O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB).
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas Normas para Publicação de Artigos Científicos da REVISTA DE ESTUDOS JURÍDICOS DO UNI-RN em Diretrizes para Autores.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DA REVISTA DE ESTUDOS JURÍDICOS DO UNI-RN

O processo de seleção e publicação obedecerá à seguinte ordem de procedimentos: I - Submissão dos artigos conforme o Sistema OJS, II - Avaliação e julgamento dos artigos, de acordo com o sistema de “avaliação cega dupla” (double blind review), que será realizada de acordo com os encaminhamentos da Comissão Editorial da Revista; III - Resultado da avaliação dos artigos, com rejeição ou aprovação; IV – Em caso de aprovação, há ainda a possibilidade de ajustes aos aprovados, segundo parecer dos pares; V - Revisão final dos artigos pela Comissão Editorial; VI - Publicação Eletrônica da Revista.         

O procedimento de submissão de artigos seguirá o Manual do autor - OJS, que tem a finalidade de auxiliar os usuários a utilizarem de forma eficiente o sistema, informando como resolver problemas relacionados ao uso do mesmo.               

NORMAS DA REVISTA E DA FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS

 

- Os artigos deverão conter introdução, desenvolvimento em seções e conclusão ou considerações finais, tendo no mínimo 10 (dez) e, no máximo, 25 (vinte cinco) laudas, incluindo título, corpo, notas de rodapé, eventuais fotografias, figuras e gráficos e as citações bibliográficas, todos seguindo o regramento técnico atual da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

- As citações devem seguir o sistema de chamada "autor-data" (NBR 10520, ABNT, 2002). As citações literais que apresentarem até três linhas (inclusive), deverão fazer parte do corpo do texto entre aspas. As citações literais acima de três linhas deverão ser apresentadas em recuo de 4 cm da margem esquerda, fonte 10, entrelinhas simples, sem aspas. Notas de rodapé devem ser apenas explicativas e utilizadas com parcimônia.

- Ao final do trabalho, deverá ser colocada a lista de Referências, classificada em ordem alfabética pelo sobrenome do autor, com alinhamento à margem esquerda, entrelinhas simples e espaçamento simples entre as mesmas. Deverão constar desta lista apenas os títulos citados no texto. - Os artigos deverão ser escritos com as seguintes especificações: Título do Trabalho em letras maiúsculas e em negrito com fonte 12; subtítulo, caso haja, deve ser de tamanho 12, também em negrito. O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) vir após o subtítulo em letras maiúsculas, alinhado(s) a direita e com nota de rodapé para identificação dos autores. A fonte do texto deve ser Cambria, tamanho 12 (doze), com espaçamento simples. Empregar itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL). A margem a esquerda e superior deverá ser de 03 (três) centímetros e margens à direita e inferior de 02 (dois) centímetros.

- As propostas de artigo deverão conter resumo em português e em inglês (abstract), contendo o mínimo de 100 (cem) e, no máximo, 250 (duzentas e cinquenta) palavras. As palavras-chave são obrigatórias, devendo ter no mínimo três e no máximo cinco, devendo vir destacadas em negrito.

- Os créditos relativos aos autores deverão vir no corpo do artigo em nota de rodapé e deverão conter, no mínimo, o nome do autor, a formação acadêmica, o nome da instituição a que está vinculado e endereço de correio eletrônico (e-mail). Caso o artigo contenha fotografias, mapas, gráficos, quadros, diagramas, esquemas, dentre outras imagens, é necessário que os arquivos originais sejam enviados, também, em arquivo digital, separadamente. Todas as tabelas e ilustrações devem apresentar a fonte de origem dos dados. Imagens digitais devem apresentar resolução mínima suficiente para visualização em meios eletrônicos.

- Serão publicados artigos individuais, aceitando-se também trabalhos realizados em coautoria. Os artigos deverão ser encaminhados em versão editável (.doc,  .docx,  .rtf, .odf, .txt ou compatível).

- As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

Política de Privacidade

 Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.