Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB).
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos. Referências em espaçamento simples e aliadas a esquerda.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos nas Normas para Publicação de Artigos Científicos da REVISTA DE ESTUDOS JURÍDICOS DO UNI-RN em Diretrizes para Autores.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS DA REVISTA DE ESTUDOS JURÍDICOS DO UNI-RN

O processo de seleção e publicação obedecerá à seguinte ordem de procedimentos: I - Submissão dos artigos conforme o Sistema OJS, II - Avaliação e julgamento dos artigos, de acordo com o sistema de “avaliação cega dupla” (double blind review), que será realizada de acordo com os encaminhamentos da Comissão Editorial da Revista; III - Resultado da avaliação dos artigos, com rejeição ou aprovação; IV – Em caso de aprovação, há ainda a possibilidade de ajustes aos aprovados, segundo parecer dos pares; V - Revisão final dos artigos pela Comissão Editorial; VI - Publicação Eletrônica da Revista.         

O procedimento de submissão de artigos seguirá o Manual do autor - OJS, que tem a finalidade de auxiliar os usuários a utilizarem de forma eficiente o sistema, informando como resolver problemas relacionados ao uso do mesmo.               

NORMAS DA REVISTA E DA FORMATAÇÃO DOS ARTIGOS CIENTÍFICOS

 

Os artigos deverão conter introdução, desenvolvimento em seções e conclusão ou considerações finais, tendo no mínimo 10 (dez) e, no máximo, 25 (vinte cinco) laudas, incluindo título, corpo, notas de rodapé, eventuais fotografias, figuras e gráficos e as citações bibliográficas, todos seguindo padrões da REVISTA e o regramento técnico atual da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Na folha de rosto o artigo deverá trazer o título e subtítulo (se houver), seguido dos(s) nome(s) do(s) autor(es) que deve(m) vir alinhado(s) a direita e com nota de rodapé identificando os autores, cargo principal, e-mail e endereço para acessar o CV: http:// lattes.cnpq.br/. O resumo deve ser em português e em inglês (abstract) contendo o mínimo de 100 (cem) e, no máximo, 250 (duzentas e cinquenta) palavras, seguido de Palavras-chavekeywords. As palavras-chave devem ter no mínimo três e no máximo cinco palavras (separadas por ponto.).

Fonte: cambria, tamanho 14, para o título (em negrito) e subtítulo (sem negrito); 12 para texto; 10 para citações, ilustrações (tabelas, figuras, etc.) e 9 para nota de rodapé (notas apenas explicativas). Alinhamento: justificado. Referências: alinhar à esquerda. Margens: Superior: 3cm, Inferior: 2cm, Esquerda: 3cm, Direita: 2 Espaçamento: 1,5 entrelinha e parágrafos; espaço simples entrelinha para citações, tabelas, figuras ou ilustrações (gráficos, fotos, gravuras, esquemas). Os títulos das subseções devem ser separados do texto que os procede e que os sucede por um espaço entrelinha de 1,5. Títulos que ocupem mais de uma linha devem ser, a partir da segunda linha, alinhados abaixo da primeira letra da primeira palavra do título.

As citações diretas com até 3 (três) linhas deverão ser transcritas dentro do texto entre aspas duplas; citações diretas com mais de 3 (três) linhas devem aparecer em parágrafo com recuo de 4 cm da margem esquerda e fonte 10, sem aspas e espaço simples entrelinha.

- Serão publicados artigos individuais, aceitando-se também trabalhos realizados em coautoria. Os artigos deverão ser encaminhados em versão editável (.doc,  .docx,  .rtf, .odf, .txt ou compatível).

- As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

ARTIGOS

Política padrão de seção

Política de Privacidade

 Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.