AUTO-ESTIMA NA ESCOLA: vivências e reflexões com educadores

Autores

  • Maria da Apresentação Barreto

Palavras-chave:

auto-estima, educadores, alunos, melhoria na qualidade de vida

Resumo

Este artigo relata uma experiência realizada com educadores, a qual objetivou oportunizar a vivência e reflexão da autoestima como confiança em si mesmo, facilitando aos educadores o processo de auto conhecimento, auto-aceitação e melhoria na qualidade de vida e no trabalho. O trabalho foi realizado numa escola pública da região metropolitana de Natal e foi utilizada uma metodologia dialógica baseada na participação individual e grupai. Os resultados sinalizaram a abertura dos educadores às vivências, necessidade de um acompanhamento mais sistemático quanto ao desenvolvimento humano, limitações referentes ao autocuidado e uma prevalência de preocupação em relação ao cuidado com o outro/aluno. Concluiu-se que a auto-estima do educador necessita de cuidado constante, uma vez que suas ações têm interferência direta no desenvolvimento e manutenção da auto-estima dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2002-08-31

Como Citar

Barreto, M. da A. (2002). AUTO-ESTIMA NA ESCOLA: vivências e reflexões com educadores. Revista UNI-RN, 2(1), 115. Recuperado de https://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/65

Edição

Seção

Artigos