TEORIA DAS EXPECTATIVAS: uma análise da força motivacional dos funcionários do Banco do Brasil
Palavras-chave:
Teoria da motivação, motivação no trabalho, teoria hierárquica das necessidades, teoria da motivação social, teoria ERC - Existência, Relacionamento, CrescimentoResumo
Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada para analisar à luz da Teoria das Expectativas de Victor Vroom a Força Motivacional dos funcionários do posto efetivo do Banco do Brasil nas agências da cidade do Natal/RN, tendo como pano de fundo o Programa de Desligamento Voluntário - PDV Os resultados demonstram que a Força Motivacional destes funcionários está direcionada mais fortemente para os resultados relacionados à Justiça no Trabalho, Exigências Sociais, Realização Pessoal e Familiar e Sobrevivência Pessoal e Familiar e menos direcionada aos resultados relacionados a Esforço Corporal e Desumanização. Por fim, demonstram ainda, que a Força Motivacional Geral dos funcionários é baixa, estando diretamente relacionada aos aspectos organizacionais.Downloads
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Publicado
2001-08-29
Como Citar
Alves Filho, A., & Araújo, M. A. D. de. (2001). TEORIA DAS EXPECTATIVAS: uma análise da força motivacional dos funcionários do Banco do Brasil. Revista UNI-RN, 1(1), 57. Recuperado de https://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/21
Edição
Seção
Artigos