PERCEPÇÃO DE MARCAS NA MENTE DO CONSUMIDOR
Palavras-chave:
Marcas, cosumidor, marketing, estratégias de comunicaçãoResumo
O presente artigo procura analisar como funciona a percepção de marcas na mente dos consumidores, através de uma análise sobre estratégias de posicionamento de marcas, do valor patrimonial da marca, da qualidade percebida, da sua natureza emocional, do nível de recordação estimulada e espontânea de marcas, obtidas em pesquisas top ofmind, e da lealdade às marcas.Este trabalho procura recomendar uma maior união entre supermercadistas e fornecedores no intuito de conhecerem as atitudes dos consumidores diante de milhares de marcas expostas e a influência de suas percepções no processo de compra, assim como a busca por estudos mais aprofundados e específicos que possam indicar os resultados práticos das estratégias de comunicação, posicionamento de marcas, entre outras, sobre os consumidores no momento em que estão exercendo o direito de consumir.Downloads
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Publicado
2001-08-29
Como Citar
Souza, F. M. de, & Almeida, S. T. de. (2001). PERCEPÇÃO DE MARCAS NA MENTE DO CONSUMIDOR. Revista UNI-RN, 1(1), 45. Recuperado de https://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/20
Edição
Seção
Artigos