CAMINHOS DA FORMAÇÃO DOCENTE EM PRÁTICAS AUTOBIOGRÁFICAS: relato de experiência
Palavras-chave:
Formação de Professores/as, Construções (Auto)biográficasResumo
Discute-se a utilização nas licenciaturas de estratégias para a reflexão dos/as discentes sobre suas vivências educacionais, tendo como referência uma experiência desenvolvida em 2006, na disciplina Sociologia da Educação, na qual utilizamos o desenho livre e o relato escrito para promover construções autobiográficas na graduação. Iniciamos o texto abordando os procedimentos adotados durante as aulas dessa disciplina. Em seguida, fazemos um histórico sobre o PROFORMAÇÃO. Por último, discutimos a importância das construções autobiográficas para a formação docente. Percebemos que essas atividades tanto podem propiciar uma (auto)avaliação pelos/as discentes como possibilitar aos/às formadores/as de professores/as entrever os principais desafios das licenciaturas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2009-04-13
Como Citar
Silva, M. E. B. R. (2009). CAMINHOS DA FORMAÇÃO DOCENTE EM PRÁTICAS AUTOBIOGRÁFICAS: relato de experiência. Revista UNI-RN, 7(1), 29. Recuperado de https://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/134
Edição
Seção
Artigos