TECNOLOGIAS NO SISTEMA DE AUTO-ATENDIMENTO BANCÁRIO: um estudo de caso sobre a satisfação do cliente

Autores

  • Cláudia Novaes Pinheiro
  • Luiz Augusto Machado Mendes Filho

Palavras-chave:

Bancos, Tecnologia de Informação, Satisfação dos clientes, Impactos

Resumo

As organizações bancárias disponibilizam cada vez mais recursos tecnológicos a fim de atender a um maior número de clientes de forma ágil e segura. Por outro lado, existem os problemas que muitas vezes são desprezados ou tem sua importância minimizada por entusiastas e fabricantes. Essa pesquisa teve como objetivo geral analisar as tecnologias de auto-atendimento utilizado pelo Banco Moderno, de forma a verificar se os clientes estão satisfeitos com este tipo de serviço oferecido pelo banco. Foi feita uma entrevista com uma população intencional de 100 clientes do Banco Moderno, através de um questionário com questões abertas e fechadas. Verificou-se que o grau de instrução teve influência na utilização dos recursos tecnológicos e que existe a necessidade de mais funcionários disponíveis nas salas de auto-atendimento para dar mais suporte e orientação.

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Publicado

2008-08-31

Como Citar

Pinheiro, C. N., & Mendes Filho, L. A. M. (2008). TECNOLOGIAS NO SISTEMA DE AUTO-ATENDIMENTO BANCÁRIO: um estudo de caso sobre a satisfação do cliente. Revista UNI-RN, 3(1/2), 23. Recuperado de http://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/89

Edição

Seção

Artigos