CREDIBILIDADE NA WEB: uma visão dos usuários

Autores

  • Andréa de França Arouca
  • Ytalo Rosendo do Amaral

Palavras-chave:

Credibilidade na Internet, Serviços na Internet

Resumo

Com a utilização em massa das tecnologias e em particular da Internet, novos serviços passam a ser executados para permitir uma melhor interação entre clientes/usuário e a empresa. A web, por representar uma enorme fonte de oportunidades e de vantagens competitivas, tem se tornado o maior meio de difusão de informações e troca generalizada de dados até então conhecido. A cada dia que se passa, milhares de novos computadores são adicionados à Internet. A necessidade de sermos cautelosos, quando empregamos a Internet como fonte de informação e ou ambiente de negócio, torna-se necessário o conhecimento e análise de risco e vulnerabilidade a que se está exposto. Muitos sites na web contêm informações erradas, equivocadas ou fraudulentas o que pode colocar seus visitantes em grande constrangimento. Essa pesquisa objetiva identificar a credibilidade na Internet e analisá-la sob a visão dos experts em informática e a visão dos demais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-08-31

Como Citar

Arouca, A. de F., & Amaral, Y. R. do. (2008). CREDIBILIDADE NA WEB: uma visão dos usuários. Revista UNI-RN, 3(1/2), 89. Recuperado de http://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/93

Edição

Seção

Artigos