CONTABILIDADE DE CUSTOS: uma ferramenta para fixação de preços

Autores

  • Erasmo Euler Melo Batista
  • Halcima Melo Batista

Palavras-chave:

preço de venda, contabilidade de custos, concorrência, custos de produção, economia de escala e custo meta

Resumo

Este trabalho apresenta a Contabilidade de Custos e a sua utilização como ferramenta para a fixação de preços. Aborda conceitos de preços e sua fixação, contabilidade de custos, custos de produção e custo meta. Apresenta aspectos da economia de escala e a sua importância neste contexto. Mostra que as empresas que fixam seus preços, levando como base apenas os custos de produção, podem ter problemas. Utiliza a pesquisa bibliográfica em livros, revistas e em sites da internet, afim de provar os pontos defendidos. Pode-se concluir que as empresas precisam estar sintonizadas com o que está acontecendo com o mercado no que diz respeito à concorrência, consumidores e fornecedores, para que seus produtos tenham um menor custo e que não só ganhem, como também mantenham o mercado já conquistado. Para isso, têm como grande a aliada a Contabilidade de Custos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-08-31

Como Citar

Batista, E. E. M., & Batista, H. M. (2008). CONTABILIDADE DE CUSTOS: uma ferramenta para fixação de preços. Revista UNI-RN, 2(1), 45. Recuperado de http://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/59

Edição

Seção

Artigos