AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA A DIVULGAÇÃO DA MÚSICA CHAINED TO THE RHYTHM E SUAS CRÍTICAS SOCIAIS IMPLÍCITAS

Autores

  • Larissa Clariane Sobral Pereira
  • Carlos Alberto Pereira Leite Filho

Palavras-chave:

Estratégias de marketing, Divulgação de ideologia, Katy Perry, Chained to the rhythm

Resumo

Discutem-se as estratégias de comunicação e marketing utilizadas para divulgar a música Chained tothe Rhythm da artista pop Katy Perry e analisa a relação das estratégias com o conteúdo da mesma, partindo do princípio de que tudo está interligado. Apontam-se as críticas sociais e políticas implícitas no Lyric Vídeo, no clipe, nas apresentações e na própria letra da música em questão. Depois disso, expõe o histórico artístico e público da cantora Katy Perry, incluindo o seu ativismo político, até a criação do seu recente single, para tornar mais nítida a vertente política de Chained to the Rhythm. Conceituam-se as estratégias utilizadas, partindo da observação ampla de todos os elementos citados acima. Tal discussão é importante para entender um pouco mais sobre marketing, planejamento de marketing e estratégias de divulgação de um produto comercial e ideológico.

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Publicado

2018-04-23

Como Citar

Pereira, L. C. S., & Leite Filho, C. A. P. (2018). AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA A DIVULGAÇÃO DA MÚSICA CHAINED TO THE RHYTHM E SUAS CRÍTICAS SOCIAIS IMPLÍCITAS. Revista UNI-RN, 16(1/2), 51. Recuperado de http://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/407

Edição

Seção

Artigos