A RELAÇÃO ENTRE A LUTA E O COMPORTAMENTO DE ALUNOS PRATICANTES DO JUDÔ

Autores

  • Maria Gabriela Oliveira Cordeiro
  • Dianne Cristina de Souza Sena

Palavras-chave:

Luta de Judô, Comportamento discente, Educação Física

Resumo

Vemos que o comportamento agressivo está cada vez mais presente na sociedade em que vivemos e, a partir disso, propomos apresentar neste artigo, a relação entre a luta e o comportamento de alunos praticantes do judô. Temos o interesse em saber os principais motivos de ingresso na luta, se houve melhora do comportamento após as aulas e se este conteúdo é importante para os pais, nas aulas de educação física. Com este objetivo, fizemos uma pesquisa de caráter descritiva, para promover estudo, análise, registro e interpretação dos dados, a partir dos questionários respondidos pelos pais de alunos praticantes do judô. A partir dos resultados, concluímos que 27,27% dos motivos para ingresso na luta foi por escolha dos filhos. Já em relação à melhora de comportamento após o início nas aulas de luta, 92,31% dos pais responderam que sim, e 84,6% dos pais acham o conteúdo importante nas aulas de educação física. Portanto, a luta tem uma grande relação com o comportamento dos praticantes e, que se explorarmos o plano atitudinal do conteúdo, estaremos auxiliando também em uma formação integral da criança.

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Publicado

2018-03-05

Como Citar

Cordeiro, M. G. O., & Sena, D. C. de S. (2018). A RELAÇÃO ENTRE A LUTA E O COMPORTAMENTO DE ALUNOS PRATICANTES DO JUDÔ. Revista UNI-RN, 303. Recuperado de http://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/399

Edição

Seção

Artigos