A DEFICIENCIA VISUAL SOB A LUZDA EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Kaio Bruno Cruz Alves
  • João Caetano de Farias Neto

Palavras-chave:

Educação Física, Deficiente Visual, AtividadeFísica Inclusiva

Resumo

Em meio ao processo de aprendizagem infantil é necessário a viabilização de novas oportunidade e experiências, em especial ao infante deficiente visual. Partindo desse conceito a criança inicia a sua construção de cognição como meio social, familiar e físico de modo positivo. Para auxiliar a estimulação é relevante que os adultos tenham conhecimento de suas capacidades e limites durante o desenvolvimento, oferecendo atividades complexas e capazes de ser solucionadas de maneira individual ou em grupo. Neste contexto o papel do docente em Educação Física propicia uma gama de possibilidades a este grupo especial, com o objetivo de fornecer vivencia através de situações nas quais elas possam desvendar. O trabalho teve o objetivo de investigar a realidade das aulas de Educação Física Inclusiva para os deficientes visuais, assim também mostrar a realidade dos professores e dos alunos. Um estudo de caráter descritivo que analisa e expõe uma parte das aulas de educação física inclusiva para deficientes visuais e como os professores executam o plano de aula. Inicialmente foi feita uma pesquisa em artigos e sites com intuito de enriquecer o conhecimento sobre o tema para tornar a pesquisa mais fidedigna. Tendo em vista o assunto tratado, toda a dificuldade que o aluno tem para aprender não esta só em falta de apoio familiar, mas sim na má qualificação do professor e da falta de estrutura física da instituição.

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Publicado

2018-03-05

Como Citar

Alves, K. B. C., & Farias Neto, J. C. de. (2018). A DEFICIENCIA VISUAL SOB A LUZDA EDUCAÇÃO FÍSICA. Revista UNI-RN, 153. Recuperado de http://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/388

Edição

Seção

Artigos