DO CONHECIMENTO CONSTRUÍDO NO LAZER À AUTOFORMAÇÃO HUMANA

Autores

  • Sônia Cristina Ferreira Maia IFRN

Palavras-chave:

Lazer. Autoformação. Ludopoiese.

Resumo

Analisam-se as vivências do lazer mais significativas, reveladas pelo grupo investigado durante o curso e descreve-se as vivências ludopoiéticas na formação acadêmica que foram significativas para sua autoformação humana. A pesquisa articulou a abordagem etnográfica para a construção das pontes ludopoiéticas entre a formação acadêmica proposta pelo curso de Lazer e Qualidade de Vida do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a autoformação humana vivenciada como lazer pelos participantes do estudo. A pesquisa realizada conseguiu evidenciar dados importantes da formação ludopoiética desses profissionais do lazer para a sua autoformação humana. Propriedades do sistema ludopoiético vivenciadas
na formação são buscadas com autonomia no lazer, assim, o aprendizado vivenciado durante o curso de graduação em Lazer e Qualidade de Vida é valorizado pela emoção da alegria e do amor à vida, tornando-se algo desejado pelos sujeitos que escolheram o lazer como profissão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sônia Cristina Ferreira Maia, IFRN

Professora Titular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Doutorado em
Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2008). Cursando o Pós Doutoramento em Ciências
da Educação - UMinho (2016). Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/7714036683289260

Downloads

Publicado

2017-12-12

Como Citar

Ferreira Maia, S. C. (2017). DO CONHECIMENTO CONSTRUÍDO NO LAZER À AUTOFORMAÇÃO HUMANA. Revista UNI-RN, 12(1/2), 13. Recuperado de http://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/320

Edição

Seção

Artigos