ANÁLISE DO FATOR DETERMINANTE NOS SERVIÇOS OFERECIDOS - Abordagem do programa de qualidade em uma empresa contábil

Autores

  • Valdério Freire de Moraes Júnior

Palavras-chave:

Qualidade, Serviços, Custos

Resumo

A qualidade é um fator primordial nas empresas em geral dentro da linha de negócios de cada uma. Nelas, o esforço de se ter qualidade tem custos compartilhados, sendo mínimos em relação aos custos de não se ter qualidade. Nas empresas de serviços no momento da execução ocorre de fato o seu consumo, sendo, portanto, a característica principal a intangibilidade que difculta a correção dos desvios, com conseqüências que podem ser danosas ao bom relacionamento com o cliente, geralmente. Já a classifcação dos serviços pode ser feita da seguinte forma: serviços profssionais, serviço de massa e loja de serviços. Trata-se, enfm, de um estudo de caso feito em uma empresa contábil localizada na cidade do Natal, com o intuito de defnir, com base na teoria contábil, a preocupação com a qualidade nas prestadoras de serviços contábeis, tendo em vista um número pequeno de estudos e de literatura especializada sobre o assunto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-02-25

Como Citar

Moraes Júnior, V. F. de. (2015). ANÁLISE DO FATOR DETERMINANTE NOS SERVIÇOS OFERECIDOS - Abordagem do programa de qualidade em uma empresa contábil. Revista UNI-RN, 10(1/2), 35. Recuperado de http://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/278

Edição

Seção

Artigos