PRÁTICA DOCENTE COMPROMETIDA E O APOIO DIDÁTICO PEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR: a experiência da FARN

Autores

  • José Nicolau de Souza

Palavras-chave:

Fundamentação teórica, Trajetória histórica, Educação escolar superior, Apoio e acompanhamento, Procedimentos didático-pedagógicos

Resumo

Socializa os fundamentos e as primeiras idéias em torno da experiência de apoio didático-pedagógico e atendimento psicopedagógico disponibilizados na Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte (FARN). Aborda a trajetória histórica da educação e a educação escolar, para em seguida realçar a importância e a função social que a escola tem, historicamente na sociedade humana, a partir da sociedade moderna. Com base nessas indicações, focaliza as especificidades e algumas das exigências que são requeridas para o exercício do ofício de ensinar, para as quais o profissional de qualquer área do conhecimento que se decida pelo magistério, terá de estar atento e procurar incorporar à sua formação enquanto tal. Conclui pela necessidade e importância de um serviço de apoio aos docentes e discentes que a FARN mantém como um dos diferenciais que dão sustentação ao seu projeto pedagógico, uma vez que pela busca coletiva, os educadores aglutinados na Instituição, darão maior visibilidade à concretização da oferta de um ensino de qualidade como a Faculdade se propõe.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-08-31

Como Citar

Souza, J. N. de. (2008). PRÁTICA DOCENTE COMPROMETIDA E O APOIO DIDÁTICO PEDAGÓGICO NO ENSINO SUPERIOR: a experiência da FARN. Revista UNI-RN, 3(1/2), 209. Recuperado de http://revistas.unirn.edu.br/index.php/revistaunirn/article/view/100